Sulmed: cobertura completa em Porto Alegre,
Canoas, Gravataí e região
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Atendimento presencial e teleconsulta
Cuide da saúde presencialmente ou de forma online.
Acesso 24h, todos os dias
Atendimento médico sempre disponível para você.
Cobertura regional ampla
Rede credenciada nas principais cidades do RS.
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Mais liberdade e flexibilidade para você cuidar da sua saúde
Open
Ambulatorial
Cobertura ambulatorial para consultas, exames e terapias.
a partir de
R$138,08
Open
Global
Mais segurança com atendimento em todas as especialidades.
Cobertura completa e hospitais de referência 24h.
a partir de
R$245,61
Acolle Ambulatorial
Opção acessível para quem busca praticidade.
Atendimento ágil e digital com custo acessível.
a partir de
R$95,98
Acolle
Global
Solução completa com núcleos próprios e telemedicina 24/7.
a partir de
R$180,34
Ampla Rede de Cobertura
Rede credenciada nas principais cidades do RS




Por que escolher a Sulmed?
+45
anos de experiência em soluções de saúde
+1.000
unidades de atendimento no Rio Grande do Sul
+420
unidades de parceiros credenciados
+20.000
beneficiários de planos de saúde ativos
Depoimentos


Lu Schneider
10 meses atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Tenho Sulmed há um ano e pouco e sempre fui muito bem atendida. Li os comentários abaixo e fiquei surpresa com as pessoas dizendo que precisam esperar para agendar consultas. Eu nunca precisei – sempre que ligo, eles já marcam na hora. Uso o plano direto (três pessoas próximas também têm) e todas sempre foram bem atendidas. A única coisa que talvez poderia melhorar é que, quando há hora marcada, o médico nunca atende no horário exato – mas acredito que isso seja uma questão da agenda do profissional. Já fiz uma cirurgia pelo plano e fui muito bem atendida.


Marcia Alves
1 ano atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Amooo esse lugar. Desde a recepção ao atendimento médico, pessoal do administrativo e também da higienização. A Sulmed está passando por uma fase de mudanças, mas tenho certeza de que em breve tudo voltará a ser como antes. Os imprevistos acontecem com todos, as pessoas nem sempre estão 100% satisfeitas. Dou 5 ☆ sim, pois sempre fui bem atendida por todos. Como empresa, também é excelente para se trabalhar. Obrigada a todos os colaboradores que fazem seu trabalho com empenho e dedicação.❤️


Vanessa Carvalho
4 semanas atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
O melhor plano de saúde que já tive. Todo o time de atendimento é formado por excelentes profissionais. Já precisei de um alergologista, e prontamente encontraram um prestador em Canoas. Em outra ocasião, precisei de exames para o meu filho, e moveram montanhas para que fossem realizados na Santa Casa. Só tenho elogios a toda a equipe, que sempre me atende muito bem. Se pudesse, daria 10 estrelas!


Magally Santos
1 ano atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Sou de Capão da Canoa, contratei esse plano em Outubro/2023, até agora consegui fazer todas as consultas e exames que precisei, marquei as consultas sem precisar pagar, depois vem no boleto do plano, os exames também, tudo certo até o momento. Vejo muitas reclamações sobre Poa e região metropolitana, porém no litoral não tive nenhum problema. Plano acessível e funcional.


Letícia Md
1 mes atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Estou com a Sulmed há 1 ano e não tenho nada a reclamar. Além do Pronto Atendimento na sede, tem diversas clínicas e hospitais conveniados. Muito satisfeita até o momento.


Daniel Collioni
2 semanas atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Ágil e direto. Basta ter os dados do que precisa em mãos, e o atendimento é rápido e sem enrolação.


Elieti Castro
1 mes atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Sou sempre muito bem atendida na Sulmed, melhorou muito o atendimento em todos os setores.


Gisele Souza
4 semanas atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Atendimento nota 10! Médicos atenciosos, pessoal do atendimento por telefone maravilhoso, sempre todos prontos a ajudar.


Estêvão da Fontoura
3 dias atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
O atendimento por ligação telefônica da Sulmed é ótimo.


Vagner Marques
1 mes atrás
⭐⭐⭐⭐⭐
Atendimento super atencioso. Paciente e bem orientado.
Quer saber mais informações sobre nossos planos?
Basta preencher o formulário para receber tudo o que precisa. Nossa equipe está pronta para te ajudar no que for possível.
Perguntas frequentes
Como funciona o plano Sulmed Open?
Há duas opções de plano:
Cobertura Ambulatorial, contempla consultas, exames e procedimentos ambulatoriais;
Cobertura Global (ambulatorial e hospitalar) com acomodação semi privativa, contempla consultas, exames, procedimentos, internação e obstetrícia;
Coparticipação Total (todos os eventos);
Você terá a facilidade de realizar consultas, exames e procedimentos nos serviços próprios da Sulmed e o acesso à ampla rede credenciada;
Acesso à consultas médicas na rede referenciada do plano, sem necessidade de autorização prévia;
A utilização dos serviços credenciados será direcionada pela Operadora;
PAD - Pronto Atendimento Digital (Clínico Geral) com acesso à consultas online de qualquer lugar através do Site e Aplicativo Sulmed.
*No plano Acolhe não tem livre acesso a rede, terá que solicitar guia de autorização ou iniciar atendimento na unidade da Sulmed ou um dos núcleos Unimed indicados.
Como tenho acesso à Carteirinha Digital Sulmed?
O acesso é através do Aplicativo Sulmed. Baixe gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular, crie sua senha e após realizar o login, clique em “Carteirinha” e selecione o seu plano para gerar a carteirinha digital frente e verso.
Como faço o primeiro acesso ao Aplicativo Sulmed?
Baixe gratuitamente através da loja de aplicativos do seu celular;
Para o Primeiro Acesso clique em NÃO TEM SENHA OU ESQUECEU;
Insira seus dados completos (NÃO utilize acentos ou pontuações) e cadastre uma senha de no mínimo 8 dígitos;
Clique no botão CRIAR e aparecerá uma mensagem confirmando o seu cadastro;Clique em VOLTAR para que o App volte a tela inicial, preencha o login (CPF ou Matrícula) e a senha (que você cadastrou) e clique em ENTRAR;
Para o acesso dos Dependentes o procedimento deve ser o mesmo. Após criar a senha, faça o login com os dados do dependente para entrar no App;
Agora que você já tem o App Sulmed, pode acessar todos os serviços disponíveis, inclusive o Agendamento de consultas (apenas no Ambulatório Central da Sulmed).
Onde pesquisar os locais de atendimento?
No celular, consulte no Aplicativo Sulmed e Site: www.sulmed.com.br – Acessar Rede Credenciada.
No computador, acesse o site e clique em Pesquisar Rede.
Como realizar Agendamentos?
Aplicativo Sulmed (apenas para especialidades disponíveis no Ambulatório Central da Sulmed)
Central de Atendimento: (51) 3220.1000 – Opção 1 – Agendamento
Presencial: Ambulatório Central, das 8:00 às 18:45 de segunda à sexta-feira e sábado das 8:00 às 11:45.
Em nosso Ambulatório Central você conta com Pronto Atendimento para Clínico Geral e encontra consultas eletivas nas principais especialidades.
Para agendamentos de consultas médicas na Rede Referenciada do seu plano, entre em contato diretamente com o prestador. Consulte os locais de atendimento no Aplicativo e Site da Sulmed.
Como solicitar Autorizações?
Para realização de exames e procedimentos é imprescindível apresentar solicitação médica e guia de autorização que deve ser requerida previamente através de nossos canais de comunicação:
Whatsapp: (51) 3220.1000 - Autorizações
Central de Atendimento: (51) 3220.1000 - Opção 1 – Autorizações
Presencial: Ambulatório Central, das 8:00 às 18:45 de segunda à sexta-feira e sábado das 8:00 às 11:45.
Como é realizada a cobrança de Coparticipações?
As coparticipações serão cobradas sempre em fatura, diretamente para a empresa responsável pelo contrato.
Para Pronto Atendimento, onde posso consultar?
Ambulatório Central Sulmed: Pronto Atendimento de Clínico Geral, das 8:00 às 18:45 de segunda à sexta-feira e sábado das 8:00 às 11:45;
Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico Unimed Shopping Total: das 7:00 às 22:00, de segunda à sexta, no sábado das 7:00 às 20:00 e domingo das 7:00 às 13:00;
Nova Radicom: Pronto Atendimento Clínico Geral e Pediatria, 24 horas todos os dias.
Unidade de Pronto Atendimento Unimed Canoas (Clínico Geral e Pediatria): 24 horas todos os dias.
Nos casos de urgência e emergência que representam gravidade e risco de vida, os clientes do Sulmed Open contam com ampla rede de hospitais. Consulte a Rede Referenciada do seu plano no Site e Aplicativo Sulmed.
Sistema Abramge: Exclusivo para atendimentos ambulatoriais de urgência e emergência, fora da área de cobertura geográfica. Consulte regiões disponíveis em https://atendimentoabramge.com.br/preciso-de-atendimento/
PAD - Pronto Atendimento Digital: Acesso à consultas online de qualquer lugar através do Site e Aplicativo Sulmed.
Em quais unidades Unifácil posso consultar?
O agendamento de consultas eletivas será através da Central de Atendimento Sulmed: (51) 3220.1000
UNIFÁCIL FARRAPOS
Av. Farrapos, 1602 – Porto Alegre/RS
Atendimento com horário agendado.
UNIFÁCIL ZONA SUL
Av. Wenceslau Escobar, 2320 – Porto Alegre/RS
Atendimento com horário agendado.
UNIMED SHOPPING TOTAL
Av. Cristóvão Colombo, 545 – Porto Alegre/RS
Pronto Atendimento Pediátrico.
UNIFÁCIL CANOAS
Av. Getúlio Vargas, 5600
Pronto Atendimento 24h para Clínico Geral e Pediatra, demais especialidades com horário agendado.
UNIFÁCIL CACHOEIRINHA
Av. Gen. Flores da Cunha, 247
Atendimento com horário agendado.
UNIFÁCIL GRAVATAÍ
Av. Adolfo Inácio de Barcelos, 888
Atendimento com horário agendado.
Como acessar a Área do Cliente no site da Sulmed?
Na Área do Cliente é possível extrair Relatórios Financeiros, Beneficiários Ativos, Faturamento Detalhado e 2º via do Boleto.
PARA O BENEFICIÁRIO:
No celular, digite no navegador www.sulmed.com.br para entrar no site;
Deslize a tela para cima e em Acesso Rápido clique em ACESSAR ÁREA DO CLIENTE;
No computador, após entrar no site, clique em ÁREA DO CLIENTE e selecione CLIENTE PLANO DE SAÚDE;
Para criar a senha clique em PRIMEIRO ACESSO e insira seus dados nos campos específicos:
MATRÍCULA (número da matrícula consta na Carteirinha Sulmed);
CPF (somente números, sem pontuação);
DATA DE NASCIMENTO e clique em ENVIAR;
Você será direcionado para uma nova tela onde poderá cadastrar uma senha a seu critério;
Na tela inicial, faça o LOGIN usando o seu número de matrícula, a senha cadastrada e clique em OK.
Posso consultar com médicos que não sejam credenciados da Sulmed?
Não, o acesso à consultas, exames e procedimentos será conforme a Rede Referenciada do seu plano. Não há previsão para reembolso de serviços utilizados fora da rede credenciada, exceto para atendimentos de urgência e emergência ocorridos na área de abrangência do plano, quando não houver disponibilidade de acesso aos serviços credenciados.
Como funciona a internação hospitalar?
A Sulmed dispõe de ampla rede de hospitais credenciados em toda sua área de abrangência.
Para internação, é necessário autorização prévia requerida através dos nossos canais de comunicação. Para obtenção da autorização, é preciso apresentar solicitação médica com os dados do paciente e descrição do procedimento.
Nos casos de internação em caráter de urgência e emergência, a autorização deverá ser requerida dentro das primeiras 24 horas após a hospitalização do paciente.
Quais são as regras e documentos gerais para inclusão de titulares e dependentes?
Para incluir titulares, são exigidos RG, CPF ou documento com foto, comprovante de residência e comprovação de vínculo com a entidade conveniada. Para dependentes (como cônjuges, filhos, irmãos, netos, tutelados/curatelados até 39 anos incompletos, ou filhos inválidos de qualquer idade), são necessários RG, CPF ou documento com foto, além da comprovação de vínculo familiar (por exemplo, Certidão de Casamento/Nascimento, Declaração de União Estável ou Laudo Pericial para filhos inválidos). Documentos adicionais podem ser solicitados pela Administradora/Operadora